Curso de Design de Interiores

Quarto de Casal Pequeno Simples

Existem duas possibilidades para uma pessoa optar por um quarto de casal pequeno e simples, a primeira é a necessidade por ter um terreno com medidas pequenas e a segunda é por gostar de ambientes menores, por serem mais fáceis de limpar e também mais aconchegantes. Caso seja uma opção de gosto e não de necessidade é possível separar um closet do quarto, fazendo assim que o espaço mesmo que pequeno continue suficiente, eliminando a necessidade de um grande guarda roupas para o casal.

A decoração simples pode ser feita de várias formas, a começar pela pintura do ambiente, utilizando-se de tons mais claros. Paredes com quadros ou adesivos em destaque também passam leveza e simplicidade para o quarto. Uma boa iluminação é sempre bem vinda, tanto com abajures próximos à cama para possibilitar uma leitura noturna quanto no teto para não forçar a vista em momento algum.

Tapetes e toques sutis de outros objetos como pequenas esculturas de porcelana, assim como outros objetos decorativos, acabam aumentando a decoração do quarto. Veja a seguir exemplos de quartos de casal pequenos e simples:

Deixe seu Comentário!